Mundinho by Mi® Notícias, Novidades,Beleza, Curiosidades... Tudo aqui!
RSS

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Tudo o que veremos no filme!

Olá amiguinhos e amiguinhas fãs da Saga de nosso amigo Harry Potter!!
Passeando pela a net à procura de coisitchas interessantes sobre o filme. Encontrei um site hiper legal: Scar Potter.
Lá tem de tudo sobre a saga e ainda fotos e wallpapers incríveis!! Vale a pena ir lá e conferir.














A cena de abertura começa com os olhos do novo Ministro da Magia. Ele está falando para a imprensa sobre todos os perigos e horrores que estão no mundo dos bruxos. Promete ao público segurança e proteção com o Ministério em seu comando. A cena se afasta e se transforma em uma foto de jornal.



Os Dursley rapidamente empacotam suas coisas para deixar o número 4 da Rua dos Alfeneiros. Harry fica sozinho com Edwiges.


Depois, aparece Hermione usando o feitiço que apaga a memória, Obliviate, nos seus pais. Ela os manda para a Austrália, como nos livros. Enquanto ela os enfeitiça, fotos da família na parede são mostradas e a personagem vai desaparecendo, o que pode ser perturbador. Hermione sai de sua casa depois, descendo a rua.


Calmamente somos direcionados aos Comensais da Morte ao redor de Voldemort. Vemos então uma cena de Snape chegando à Mansão Malfoy, uma sequência muito fria de Voldemort explicando aos Comensais da Morte sobre o material em comum entre a sua varinha e a de Harry. A professora de Hogwarts, que tinha sido capturada e torturada pode ser vista flutuando acima da mesa durante toda a cena. Nós também vemos uma discussão muito intensa entre Voldemort e Lúcio Malfoy, quando Voldemort pede a varinha para ser capaz de matar Harry.

"O ator que interpreta Lúcio fez um bom trabalho". Ele está com a barba por fazer e sacode a cabeça humilhado enquanto Voldemort olha fixo para ele e retira sua varinha. Voldemort fala bastante neste filme. "Voldemort e Snape juntos na telona foi incrível". Então Voldemort traz à frente a professora, e logo depois que ela implora pela ajuda de Severo, ela é morta.

O filme avança como no livro. A cena em que todos tomam a Poção Polissuco e se tornam Harry's "é muito engraçada e divertida". A câmera vai em 360 graus ao redor do Harry real vendo todos eles se transformarem. Depois, quando eles estão mudando, há um momento muito engraçado que eles estão todos comentando sobre a visão de Harry, e Fleur que está horrível e tira seu sutiã do corpo de Harry. Ele fica com as roupas que os personagens originalmente estavam usando, e com suas vozes. A cena se desenrola muito bem como no livro, com exceção da grande discussão acalorada entre Harry e Lupin. Na verdade, a gravidez de Tonks é deixada de lado. Quando Tonks está prestes a fazer o anúncio, ela é empurrada e explicam como é importante locomover Harry em segurança. Mundungo Fletcher é brevemente introduzido sem ir muito a fundo nesta cena, embora esteja provado que ele está sendo forçado a estar lá e que ele tem um caráter suspeito.

A cena seguinte contrasta bastante com a anterior, é cheia de aventura e tristeza quando lembramos quais dos nossos amados personagens morrerão. Logo depois de eles se prepararem para sair, vemos a cena de Harry liberando Edwiges à porta da frente.


A cena da perseguição que se segue é muito interessante, embora a maioria dela se concentre em Harry e Hagrid (que é estupefado ou paralisado logo após a perseguição começar, deixando Harry se defender por si mesmo). A perseguição em si é muito emocionante, e acontece no alto do céu, sobre as ruas, incluindo uma sequência através de um túnel que tem a moto fazendo um looping e Harry passa pendurado de ponta-cabeça perto de um caminhão enquanto ele está pendurado arriscando sua preciosa vida. A morte de Edwiges está muito diferente da do livro. Em vez de os Comensais da Morte descobrirem quem é o Harry verdadeiro porque ele usou o feitiço Expelliarmus, eles descobrem porque Edwiges está voando perto dele para protegê-lo. No filme, Harry está prestes a ser atingido com uma maldição da morte, Edwiges fica em seu caminho e se mata. ("a morte de Edwiges no filme ficou muito melhor do que a morte no livro").


Aqui vemos uma mudança do livro: Eles vão diretamente para a Toca, não param antes na casa dos pais de Tonks. Hagrid acorda pouco antes da entrada na área protegida pelos Weasley. A forma como sabemos a morte de Olho Tonto é muito abrupta. Logo depois quando eles chegam n'a Toca, Gui dá a notícia de que Olho Tonto está morto depois que Mundungo escapa. Logo quando os Sete Potter chegam n'a Toca, Lupin chega com um Weasley ensanguentado, coloca ele no sofá,
pega Harry e o sacode na parede perguntando a ele qual a criatura que estava escondida na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas no terceiro ano de Harry.


Depois, há uma cena curta de Harry tentando sair e Rony convencendo-o a ficar para o casamento. Mais tarde, vemos eles colocarem a tenda do casamento e Rufo Scrimgeour chegando para ler o testamendo de Dumbledore. Os cineastas se esforçaram tentando manter a relevância dos itens de Dumbledore deixando-os presentes durante todo o filme. O Pomo de Ouro é sempre visto voando ao redor de Harry em vários pontos do filme, Rony usando o deluminador várias vezes. "Os Contos de Beedle, o Bardo" é ignorado, mas, obviamente, desempenha um papel importante mais tarde no filme.

Gina e Harry se beijam na cozinha enquanto Fred ("eu acho") chega devagar pela pia e fica olhando para eles. "É uma cena muito engraçada e estranha." O casamento de Gui e Fleur é um evento adorável, "foi uma cena grandiosa". A maior mudança na cena do casamento é que Harry está presente sem qualquer disfarce. Vemos alguns personagens antigos como Madame Maxime e Vitor Krum. Rony e Hermione estão circulando a tigela de ponche e Rony está fingindo não olhar para ela. Krum chega para Hermione e a pega para dançar. Rony os observa furiosamente. Assim que a dança para, uma das amigas de Fleur caminha perto e seus olhos vão de Hermione diretamente para esta outra garota, então ele desiste de Hermione.



É aqui que conhecemos o Sr. Lovegood, "que está perfeitamente retratado com este ator". A câmera foca de propósito em seu colar [o colar tem o símbolo das relíquias da morte], mas nada é mencionado sobre isso. Nós só aprendemos o seu significado mais tarde, e não há nenhuma discussão entre Rony e Krum. Depois vemos uma pequena, mas boa conversa entre Harry, a tia Muriel e Elfias Doge em que é mostrado um pouco do passado de Dumbledore. Tia Muriel provoca Harry por não saber tudo sobre Dumbledore.



O casamento é interrompido pelo Patrono anunciando a queda do Ministério da Magia e a chegada iminente dos Comensais da Morte. A mensagem de Kingsley fez tudo parar repentinamente. Os Comensais atacam. O trio se curva para se proteger.



Rapidamente eles encontram suas mãos e aparatam para Picadilly Circus. Depois de uma fuga caótica, vemos o trio ir para um café, onde são atacados por outros Comensais da Morte. Será uma luta que envolve duelo de varinhas e feitiços, "nos sentimos como em uma troca de tiros". Hermione usa o feitiço de memória em um dos Comensais da Morte, o mesmo que ela usou em seus pais.

As cenas do Largo Grimmauld são muito reduzidas em comparação às cenas do livro. O trio descobre muito rapidamente que R.A.B. é Régulo Black e não há dúvidas de que é ele quem pegou o medalhão. Harry, então, encontra Monstro e o envia até Mundungo Fletcher quando ele descobre que ele roubou
o medalhão. A subtrama completa dos retratos no Largo Grimmauld e no escritório do diretor em Hogwarts foram cortadas. Há cenas curtas do Beco Diagonal, onde vemos
Mundungo escondendo-se das pessoas (e a primeira aparição do cartaz de Harry Potter como o Indesejável nº 1).
O filme, então, corta para Harry, Rony e Hermione sentados ao redor de uma mesa, quando ouvem um barulho, então eles percebem que é Monstro com Mundungo Fletcher pendurado ao seu pescoço. Então, há uma das maiores reações
da plateia, Dobby cumprimenta Harry Potter enquanto a câmera consegue mostrá-lo pendurado em pé ao lado de Fletcher. Depois de um rápido interrogatório, eles perce
bem que precisam ir para ao Ministério da Magia. Dobby tem um retorno divertido, engraçado e de fazer o coração esquentar. Interação hilária com Monstro.

As cenas do Ministério foram quase exatamente como as do livro. A visita disfarçada ao Ministério da Magia foi cheia de tensão. Poderemos ficar nervosos pelo trio. Aparece as pessoas se empurrando para baixo em um banheiro para chegar lá e isto é "muito engraçado", quando começaram a entrar no banheiro, cada sanitário tem uma fila de pessoas entrando constantemente, mas ninguém sai. Uma coisa que se destacou é que os cineastas foram, a longo prazo, estabelecendo uma comparação entre os trouxas e os nazistas. A estátua na entrada do Ministério foi substituído por uma dos trouxas sendo esmagados até a morte por bruxos.


Mais tarde, quando Harry entra no escritório de Umbridge, vemos os trabalhadores fazendo propagandas anti-trouxa que parece quase exatamente com a propaganda nazista. Os guardas do ministério também têm faixas vermelhas em torno de seus braços, similar a dos nazistas. Por ser visualmente, é muito mais chocante do que nos livros. Os efeitos de sua fuga do Ministério foram muito inacabados, mas incluem Dementadores na sala do tribunal, e alguns feitiços por toda a sala contra tropas da guarda do Ministério.



Depois de terem com sucesso roubado o medalhão de Dolores Umbridge, o trio acampa em um lugar deserto no meio de uma floresta. O braço de Rony estar gravemente ferido, o que o coloca fora da missão por um tempo, o que prepara o cenário para o seu ciúme e a eventual partida.


Depois disso, o filme desacelera um pouco, pois é quando entramos nas cenas de quando Harry, Rony e Hermione caminham na floresta. Essas cenas tendem a arrastar um pouco, principalmente porque a primeira parte do filme é tão cheia de sequências de ação. Uma coisa que faz dessas cenas mais interessantes que o livro é que os locais utilizados por eles para estes filmes são absolutamente impressionantes. Outro elemento importante nessa série de cenas é o medalhão Horcrux, e o efeito que tem sobre quem o usa.


Enquanto Rony ouve o rádio, a subtrama do Observatório Potter é ignorada. Já que o filme é muito focado em Harry, Rony e Hermione e no que estão fazendo, a não-utilização do Observatório Potter foi uma oportunidade perdida para mostrar como as coisas estão horríveis no resto do mundo.


A virada de Rony contra Harry e Hermione se constrói na primeira metade do filme. O poder maligno do medalhão e o estresse causado pela missão caem sobre eles. A briga
entre Rony e Harry foi difícil de assistir. A pobre Hermione estava devastada. Mas dava para ver o quanto Rony estava exausto. Na leitura dos livros, podemos ficar irritados por ele simplesmente abandoná-los. Ver visualmente pode mudar nossa opinião e simpatizar com sua atitude. ("Não dava para culpá-lo"). Sua partida é bastante dramática.


Depois de Rony ir embora, Harry e Hermione decidem ir para Godric's Hollow. A visita ao povoado foi triste e assustadora. É sombria, mas dá um contraste com a neve e o coral que eles ouvem de uma igreja próxima. Foi muito emocionante ver Harry visitar onde os seus pais foram enterrados. Mas o memorial aos Potter não aparece.


Uma Batilda Bagshot muito assustadora aparece no cemitério e os leva para sua casa. Assim como no livro, ela não fala na frente de Hermione, sobe as escadas apenas com Harry. Eles se falam em língua de cobra [mudança do livro, onde nós nã
o ficamos sabendo que se tratava de ofidioglossia até pouco tempo depois]. Os efeitos da Nagini saindo de Batilda estavam, em sua maioria, incompletos, pois vimos o que parecia ser um espaço reservado para as cenas gráficas da pele de Batilda caindo ao chão e Nagini saindo pela sua boca. "Ver Nagini sair da boca de Batilda Bagshot foi muito horripilante". "Será provavelmente ainda mais assustador em 3D". A briga chega até o quarto de criança da casa vizinha. Voldemort não aparece em Godric's Hollow até eles aparatarem de volta.


Vemos Harry ter outros sonhos/visões compartilhadas, que teve durante todo o filme, levando-o a descobrir sobre a pessoa idosa que possui a varinha. Quando ele acorda, Hermione diz que ele estava gelado.


Adicionaram uma cena muito boa de Harry e Hermione deixando o medalhão (e, portanto, suas pr
eocupações) de lado. Harry tenta animar uma Hermione deprimida dançando com ela a música "O Children", de Nick Cave. Mesmo não estando no livro, pareceu que o público achou que encaixou e que ficou adorável. Trouxe leveza a todos os momentos ruins que tinham passado até agora.

Na cena da corça prateada, Harry caminha até o gelo para recuperar a espada. Quando ele chega perto, o medalhão por volta de seu pescoço sufoca-o e o joga para dentro do gelo. Depois que Rony o salva, quando Harry abre o medalhão, um Voldemort-Horcrux em forma de tornado aparece dele, falando com Rony e projetando visualmente todos os medos dele. Joga aranhas no chão atrás dele, mostra os medos dele por sua família, por exemplo. A cena é bastante fiel ao filme, mostrou Harry e Hermione, como figur
as de fumaça ("é quase como o monstro de fumaça de Lost"), ambos sem roupa (ou pelo menos aparentando estar sem roupa) dizendo as coisas mais cruéis e dolorosas para Rony e depois se beijando apaixonadamente. "Foi como um sonho para os que esperavam que Harry e Hermione acabassem juntos". Até que, finalmente, Rony destrói ele.


Depois disso, eles decidem visitar o Sr. Lovegood, onde finalmente aprendem sobre o símbolo das Relíquias.


Uma animação única e inovadora conta a história das Relíquias da Morte. Ouvimos a história dos Três Irmãos contada por Hermione, é mostrado através de uma sequência de animação. É um pouco difícil de descrever, mas é uma linda animação barebone contra um fundo simples que parece velho e um papel amarelado. Os personagens parecem basicamente como animação em figuras de palito em 3D, "quase como uma versão reduzida de algo que Tim Burton faria". Antes da animação, uma referência a "Crepúsculo" foi feita quando Hermione começa a ler "O Conto dos Três Irmãos". A cena é mais ou menos assim (as palavras não são exatamente estas): Hermione: "Um dia há muito tempo, três irmãos decidiram viajar mund
o afora juntos. No crepúsculo..." Rony: "É meia noite. Minha mãe sempre diz meia-noite." Hermione dá a Rony uma olhada com raiva. Rony instantaneamente desvia o olhar. Rony: "Ah, não, você está certa.
Crepúsculo é bom. Crepúsculo é melhor." "Amei a animação que descreveu o conto, enquanto Hermione o narrava. Adorei como ficou, e ajudou a mostrar tudo claramente."





Outra mudança do livro é que o Sr. Lovegood chama os Comensais da Morte para sua casa dizendo o nome de Voldemort em voz alta. (O tabu foi mencionado por Rony mais cedo no filme, mas não foi realmente explicado.) Depois que eles conseguiram escapar do ataque, e eles aparataram imediatamente onde os caçadores de recompensa estão. Eles são pe
rseguidos pela floresta, duelando com feitiços. A cena pareceu ter sido filmada por uma câmera aérea, e teve muita mexidas e cortes rápidos, como uma sequência de perseguição do Jason Bourne. Os efeitos nesta cena também pareceram um trabalho em progresso, e não teve música (e desde que todo o filme
teve uma trilha temporária, não sabemos se foi intencional deixar sem música para esta sequência). Eles são apanhados, mas não até que Hermione deforme o rosto de Harry para que ele não fique reconhecido, e então eles são levados para a Mansão dos Malfoy.


Depois disso, finalmente vamos ver cenas de boa qualidade com os Comensais da Morte. Veremos o desespero de Lúcio Malfoy, Draco com muita incerteza do que está acontecendo ao seu redor. Nesta sequência, por exemplo, Draco mal coloca-se em uma briga com Harry por sua varinha, e todo o tempo, Draco tem um olhar conflituoso em seu rosto. O caso louco que é Belatriz Lestrange. Depois que Belatriz
percebe a espada de Gryffindor, ela pega Hermione para torturá-la e m
anda o resto deles para as masmorras. As cenas de tortura estão muito intensas, mas muito do que fez a cena funcionar foi mostrar os personagens nas masmorras reagirem enquanto escutam Hermione gritando de dor. "Foi bastante desagradável para os ouvidos para deixar a plateia contraída". Belatriz corta a palavra sangue ruim no antebraço de Hermione. Harry olha para o caco de vidro (algo que ele estava
segurando o filme inteiro, olhando para o olho de Dumbledore o tempo todo), e pouco depois, Dobby aparata para ajudar Harry. "Foi um alívio total quando Dobby apareceu para salvá-los".


Após eles saírem da masmorra, o confronto e a fuga da mansão vai muito rapidamente. Dobby derruba o lustre, Harry desvia e luta com a varinha de Draco. A cena termina com todos reunidos ao redor de Dobby, para aparatar para a casa de Gui e Fleur. Antes de saírem, vemos Belatriz atirar uma faca no grupo, e toda a cena se transforma em câmera lenta, de modo que você vê a faca voar para Dobby, e ao mesmo tempo, vemos a aparição da abertura do portal. Nós não vemos o que acontece com a faca no momento. Algo interessante para notar é que Rabicho é atacado por Dobby mas não morre no filme.



Em seguida, o filme corta para uma praia, onde Harry grita feliz que eles estão todos OK, até que ele percebe que Dobby havia sido esfaqueado no coração com a faca que Belatriz jogou. Dobby morre nos braços de Harry, e ele declara que quer enterrá-lo, tradicionalmente, sem magia. Dobby foi definitivamente o favorito do público.Quando ele apareceu pela primeira vez na tela, o público aplaudiu. Na verdade, eles aplaudiram em todas as cenas em que ele apareceu.

("Nunca tinha percebido o quanto ele era amado"). Portanto, foi devastador quando percebemos que Belatriz planeja matar Dobby. A morte de Dobby foi perfeitamente sublime. Dava para ver claramente a emoção de Harry e sua turma.

Neste momento, é o final da primeira parte para o trio. Depois disto, temos uma música dramática.







Clique aqui e veja o primeiro trailer oficial do filme.


Mundinho by Mi =P


Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Anônimo disse...

curti muito seu blog!! parabens

Mi Cerqueira disse...

obrigada querida, volta sempre...


:$ beijos

Postar um comentário